sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hoya linearis

Uma espécie pertencente a um genero muito interessante de plantas com muitos "aficcionados". As flores de cera embora um pouco dificeis de florescer compensam quando as flores com um perfume a mel aparecem. Esta espécie destaca-se pelas suas folhas "lineares" e compridas ao contrário das suas primas.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Rhaphiolepsis delacourii "Coates Crimson"

Esta beldade super rústica está-nos a brindar com esta floração intensa que vai durar até ao Verão. Embora não sendo de um crescimento muito rápido compensa com a sua rusticidade e ar mediterrânico. Ao contrário da sua prima Rhaphiolepsis umbellata com flores brancas, este hibrido possui um rosa muito vivo que faz as delicias de quem a vê.

sábado, 10 de abril de 2010

Wisteria sinensis

Toda a gente conhece a glicinia, mas nunca é de mais apreciar esta vigorosa trepadeira com os seus enormes cachos perfumados.

domingo, 4 de abril de 2010

Bletilla striata

Uma das poucas orquideas terrestes que podemos ter nos nossos jardins e que vai ocupando o espaço onde foi plantada. Embora percam as folhas no Inverno, no início da Primavera começam logo a rebentar. O ano passado eram só três plantas muito pequenas. Por trás pode-se ver parte da nossa colecção de Ophrys, mas essas ficam para outro dia ...
 
> >